Propaganda Sony Xperia Z


Sony Xperia Z

 A propaganda busca mostrar todos os produtos bem sucedidos e impactantes na sociedade que a Sony produziu. Isso leva a entender que seu mais recente produto, o Xperia, entraria nesta ordem de sucesso.


Elementos culturais:


*Transmissão do lançamento do foguete Saturno V, na missão Apollo 11, que levou o homem à lua em 1969 e vestimentas caracterizadas da época, representado através das pessoas, que estão assistindo o lançamento do foguete na televisão.
* Transmissão em cores em uma TV da Sony
* Uma década depois, temos o lançamento do Walkman, representado no anúncio por meio de duas garotas usando o aparelho. Curiosidade: Mesmo sendo especulado que seria um fracasso pelos vendedores, o presidente da empresa acreditava no seu produto. Ele disse que se o produto não vendesse 100 mil unidades em 2 anos, iria renunciar seu cargo. De 1979 a 1981 a Sony conseguiu vender 1.5 milhão de unidades.
*Temos uma representação icônica visual da época representado pelo policial, pelas garotas de patins e pela praia. Podemos dizer que o local representa Califórnia ou Miami, cidades estas muito usadas como cenário de filmes da época.
 *No próximo take, mostra-se a queda do muro de Berlim, sendo filmada por uma gravadora da Sony.
* A seguir, podemos ver um grupo de amigos jogando no PlayStation 1. Console da Sony lançado em 4 dezembro de 1994 no Japão. A etnia destes amigos é oriental, e isso provavelmente foi feito para representar a origem da Sony e o pais que estão. Na cena temos uma TV de tubo, característica da época e algumas fitas VHS na mesa.
*Eles estão jogando Gran Turismo, jogo exclusivo da plataforma PlayStation. Este game se tornou o mais vendido da geração do PsOne (PlayStation 1) conseguindo vender mais de 10 milhões de unidades.
*No canto direito, temos um sistema de som multifuncional da Sony. Ele grava/reproduz fitas cassetes, tem sinal AM/FM, leitor de CD e também possibilita a reprodução do som da TV e outros aparelhos.
*E por fim temos uma representação de um festival típico de cores na India, chamado de Holi. Neste ultimo take é que podemos ver o produto que a Sony está divulgando no comercial. Pelo fato do celular ficar sujo com as tintas jogadas ao ar, é mostrado o celular sendo lavado com água corrente, uma das funções inovadoras da época, que é o fato de o celular ser a prova de água. Também é mostrada a qualidade da câmera do celular.
* No final temos o slogan: Be Moved. Isso mostra que seus produtos podem mudar a sociedade através da inovação e qualidade.
* Tudo isso foi acompanhado por uma bela composição do músico David Bowie.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propaganda Old Spice

Hideo Kojima recomenda você jogar Death Strang online